Todos os dias milhões de solteiros buscam em sites e aplicativos de namoro os melhores pares. Eles analisam o cabelo dos pretendentes, suas profissões e preferências. De olho na conquista online, a revista Wired indicou algumas maneiras para tornar os perfis mais interessantes e ajudar os usuários a encontrarem pares incríveis. Foram analisadas as mil palavras mais populares nos perfis de homens e mulheres da portais especializados no assunto. Selecionamos dez dicas, confira:
Você deve sair mais
Passatempos podem ser sexys, mas capriche na escolha. Basquete? Não, obrigado. Os hobbys masculinos mais procurados foram atividades como surfe, yoga, golf, andar de bicicleta e corrida. Já na pesquisa envolvendo mulheres aparecem yoga, surfe, corrida, tênis e dança.
Leia os críticos
Série de TV e filmes também podem contar pontos, segundo a publicação. Se destacaram nas buscas produções como The Office, Game of Thrones, Dexter, Sherlock, Bones, The Walking Dead e The Big Bang Theory. Ou seja, é bom ficar de olho no que é sucesso entre os críticos.
Qual música você deve mencionar?
A banda Radiohead aparece como o som mais indicado para mencionar no perfil.
Selfie
Capriche nas fotos do avatar e sorria. Essa parece ser a preferência de 54% dos usuários das redes focadas na busca por um par perfeito.
Domingo é o dia dos amantes
Aproveite o dia porque é quando há mais atividade nos sites de namoro, portanto, sua melhor chance de encontrar um romance ideal é no domingo.
Saiba quando avançar o sinal
Tá, você garantiu um encontro. Agora, quanto tempo você costuma esperar para transar com seu novo pretendente? Dados do OkCupid apontam que a maioria das pessoas aguarda do 3º ao 5º dia de encontro, depois aparece o grupo que espera o 6º para tornar a relação mais íntima, com destaque para as mulheres heterossexuais. Já os gays e bissexuais lideram entre os que transam no primeiro ou no segundo encontro. Os mais românticos, que esperam até o casamento para ter relações, são mais representados pelos homens heterossexuais.
Cuidado com os seus modos
Ao tratar os possíveis amantes na rede, a ideia é que todos os usuários sejam gentis e respeitosos. A pesquisa mostrou que 28% dos homens preferem chamar as pretendentes do sexo oposto de mulheres, evitando chamá-las de garotas. No entanto, 16% das mulheres preferem ser chamadas de garotas.
As finanças no perfil
Algumas mulheres não estão brincando quando dizem que preferem sair com homens ricos. Já os homens são mais flexíveis sobre o tema financeiro.
Religiões
Os homens mórmons são os mais propensos a entrar em contato com solteiras fora de sua religião, seguidos pelos espiritualistas sem religião específica.
Novas experiências
Seja aberto, esteja disponível para ajudar e trocar ideais sobre novos assuntos.