Conheça a cidade de Honduras onde cientistas se reúnem em busca da longevidade ilimitada

Terapias genéticas, uso de células-tronco e inteligência artificial ajudam em estudos. Caso é retratado na série "Expresso Futuro"

27 nov 2024 - 05h00
Expresso Futuro" explora a busca pela imortalidade em comunidade científica de Honduras
Expresso Futuro" explora a busca pela imortalidade em comunidade científica de Honduras
Foto: Divulgação

Vitalia City, localizada na Ilha de Roatán, em Honduras, é o palco de um dos mais ousados experimentos científicos do mundo: a busca pela longevidade ilimitada. A comunidade, formada por cientistas, pesquisadores e empreendedores, se dedica ao estudo e à aplicação de tecnologias e biotecnologias que desafiam os limites da vida humana.

Mais do que um centro de pesquisa, Vitalia representa um esforço coletivo para tornar a imortalidade uma possibilidade real.

Publicidade

“Vitalia City é um lugar onde as pessoas estão literalmente tentando viver para sempre”, explica Ronaldo Lemos, apresentador da série "Expresso Futuro", que foi até Honduras para investigar de perto o trabalho dessa comunidade.

Com um foco interdisciplinar, a cidade reúne desde especialistas em biotecnologia até visionários da tecnologia digital, todos com um objetivo comum: estender a vida humana de maneira ilimitada.

“É impressionante ver tantos recursos e talentos sendo mobilizados para algo que, até pouco tempo, parecia loucura”, disse o apresentador em comunicado.

A ciência na longevidade

O conceito de longevidade em Vitalia City não é apenas um sonho distante, mas uma meta real e científica. Por meio de tecnologias emergentes, como terapias genéticas, uso de células-tronco e inteligência artificial, a cidade está construindo um futuro onde a longevidade pode ser um direito, e não um privilégio.

Publicidade

"Expresso Futuro" e a investigação de Vitalia City

A jornada de Ronaldo Lemos para Vitalia City faz parte da 8ª temporada do programa "Expresso Futuro", exibido no Canal Futura e disponível também no Globoplay.

Nova temporada de Expresso Futuro, apresentada por Ronaldo Lemos, estreou no dia 24 no Fantástico e 25 de novembro no Canal Futura
Foto: Divulgação

Para investigar como a ciência e a tecnologia estão desafiando os limites da vida humana, o programa viaja para lugares inusitados, e a temporada de 2024 tem como foco a busca por uma nova era na longevidade, com a cidade de Vitalia servindo como um dos principais exemplos dessa revolução.

Além de Vitalia City, o programa também explora outras iniciativas em Honduras, como Próspera, uma zona autônoma experimental onde novas formas de governança estão sendo testadas. A série destaca a crescente tendência de Network States, modelos de governança que operam independentemente dos países em que estão situados, e que também são experimentados em locais como Próspera.

Com quatro episódios de 30 minutos, a nova temporada de "Expresso Futuro" vai explorar os limites da ciência, da biotecnologia e da governança moderna

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações