O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) traz uma novidade: Cris, uma protagonista que representará a história da escola, a primeira influenciadora virtual do mundo da educação. A Cris, avatar, é a mais nova embaixadora que acompanha o ritmo da tecnologia, mas não deixa de fora o lado humanizado. É a união do mundo virtual com o mundo real.
Segundo o relatório da HypeAuditor (Plataforma de verificação de influenciadores), esse novo formato de geração de conteúdo por influenciadores virtuais rende três vezes mais engajamento nas redes sociais do que os influenciadores reais.
Cris promete conectar, engajar e mostrar o quanto aprender pode ser divertido e recompensador; e foi apresentada nas redes sociais, no dia 17 de fevereiro de 2022. Com 18 anos de idade, 1,67m de altura, Cris é brasileira, apaixonada por pessoas, pratica curso profissionalizante no Cebrac e mora com a família. A influenciadora virtual simboliza o protagonismo da história de cada aluno e de cada colaborador da escola.
Com o avanço das plataformas digitais, a funcionalidade de informar abriu espaço para novas abordagens de conteúdos, como a de influenciadores. De acordo com o estudo “influenciadores digitais”, realizado por meio de um questionário digital com 4.283 pessoas brasileiras em 2018 pela Qualibest, entre eles que estão online, 71% seguem algum influenciador.
Para Luciana Fontes, Superintendente de Rede Cebrac, a influenciadora virtual surgiu para conectar pessoas que se envolvem com a escola. “A Cris vem para somar e para eternizar a história do Cebrac, como fonte de propagar a educação. A realidade virtual é uma forma de conectar pessoas e compartilhar experiências. Conectando uma pessoa a outra, uma história a outra", relata Luciana.
Mesmo a tecnologia atrelada aos processos de trabalho, o papel da humanidade será sempre primordial e as pessoas não serão substituídas por máquinas. A tecnologia se une com a humanização para levar mais praticidade e solução à vida das pessoas.
“Em toda a trajetória, uma pessoa precisa estar conectada com outra pessoa, lugar e a algum conhecimento, ninguém alcança o sucesso sozinho. Por isso, com o avanço da tecnologia, o mundo virtual permite criar vínculos com o mundo real, independente da distância, unindo histórias sem fronteiras”, explica Larissa Marcelino, Supervisora de Marketing Digital do Cebrac.
A humanização da marca através de um influenciador virtual está se tornando tendência, no qual disponibiliza no ambiente virtual interações entre as pessoas através de avatares. A partir de uma modelagem 3D e inteligência artificial, os influenciadores possibilitam à marca criar uma experiência conectada com os valores institucionais.
Essa tendência está sendo inserida cada vez mais no âmbito dos negócios e tornando-os mais modernos, empresas como Casas Bahia, Natura e Bradesco já adotam avatares.
O Cebrac prioriza a educação como a base mais sólida para transformar a vida de um aluno e caminha junto com o avanço da tecnologia. Diante de todo desenvolvimento tecnológico e midiático em que o mundo se transforma, estar entre as empresas que reconhecem a importância e funcionalidade do mundo digital é de suma importância.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!