Consumidores marcam forte presença em lojas para testar Apple Watch

10 abr 2015 - 11h26
(atualizado às 11h26)

Consumidores se aglomeraram em lojas da Apple ao redor do mundo nesta sexta-feira para dar a primeira olhada no relógio inteligente da marca, aposta da gigante de tecnologia para seu próximo sucesso.

O Apple Watch, o primeiro grande novo produto do atual presidente-executivo, Tim Cook, e a primeira investida da companhia no mercado de artigos pessoais de luxo, está disponível em pré-venda online e para ser testado em lojas -- mas não para serem levados para casa.

Publicidade

No dia 24 de abril, on consumidores poderão comprar o relógio inteligente online ou com reservas em lojas incluindo butiques de moda em Paris, Londres e Tóquio, parte da estratégia da Apple de posicionar o relógio como um acessório indispensável.

Antes da abertura da loja da Apple em Paris, cerca de 100 pessoas faziam fila do lado de fora. Funcionários encorajaram e aplaudiram os primeiros consumidores, a maioria deles homens com menos de 30 anos.

"Eu tenho tudo da Apple então agora eu preciso conseguir o relógio", disse Jeremy Dugue, de 19 anos, que usava uma jaqueta de couro depois de ter encomendado o modelo em aço inoxidável por 1.150 euros.

(Por Astrid Wendlandt e Pauline Askin)

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações