O Google anunciou nesta terça-feira (27) que os jogos da Copa do Mundo feminina de 2023 serão transmitidos pelo canal do YouTube CazéTV.
A cobertura acontecerá no mesmo formato que o criador de conteúdo Casimiro Miguel adotou na Copa do Mundo Masculina do Catar, em dezembro: será mostrada uma partida ao vivo por dia, incluindo as da Seleção Brasileira, além de reacts ao vivo dos demais jogos (sem imagens) e dos melhores momentos. No total, serão 24 jogos com transmissão ao vivo para a Copa feminina.
O YouTube repete assim a parceria com Casimiro que permitiu, além da Copa do Mundo, a exibição do Campeonato Paulista deste ano. Para essa Copa, o canal ganha o reforço de Fernanda Gentil no cast das transmissões.
De acordo com uma pesquisa da consultoria Float, encomendada pelo YouTube, 80% dos brasileiros afirmam que querem ver mais mulheres no futebol profissional, seja jogando, comentando ou apitando jogos.
Outras plataformas
O YouTube não será a única plataforma que transmitirá a Copa feminina. Por ter obtido os direitos de exibição, o streamer Casimiro também fará a cobertura pelo Casimito, seu canal na Twitch. Assim como a opção do YouTube, será feita a transmissão de uma partida por dia e os reacts ao vivo dos demais jogos (sem imagens).
O site Globo Esporte também exibirá as partidas ao vivo e gratuitamente, com o mesmo sinal da cobertura da Globo, na TV aberta.
Para assistir por lá, é preciso se cadastrar no globo.com com um endereço de e-mail ou vinculando com a conta do Facebook ou Google.
Assinantes da plataforma de streaming Globoplay também podem ver, mas as transmissões são para quem paga pelo pacote Globoplay + canais ao vivo, que custa R$ 42,90 por mês. No entanto, as imagens serão na resolução 4K.
Nas TVs tradicionais, além da citada Globo haverá transmissão pela SporTV.