O criador do site Megaupload, Kim Dotcom, pretende lançar seu partido político nos Estados Unidos no próximo ano. O nome da novidade será Partido da Internet.
O objetivo de Dotcom é ambicioso. Ele quer indicar um candidato americano para fazer frente à pré-candidata do Partido Democrata e ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, que, especula-se, tentará a Presidência da República em 2016.
Dentre uma série de posts do finlandês-alemão no Twitter, que tentou lançar seu partido nas últimas eleições legislativas da Nova Zelândia – sem sucesso – Dotcom afirmou que “Hillary é o pior pesadelo em 2016”.
I'm not a pirate. I'm not a fugitive. I'm not a flight risk. I'm your Internet Freedom fighter AND Hillary's worst nightmare in 2016!
— Kim Dotcom (@KimDotcom)
1 dezembro 2014
Entre as plataformas da legenda de Dotcom estão a liberdade da internet, o ensino superior gratuito,e descriminalização da maconha.
Conhecido por suas extravagâncias, como mansões e carros caros, Kim Dotcom não está em uma época muito boa de sua vida. Em uma sessão de perguntas e respostas na internet, o empreendedor da web confirmou que estava falido.
Video: It's official. I'm broke. Here's a Q&A I did yesterday.
https://t.co/C72ooFPD65
— Kim Dotcom (@KimDotcom)
25 novembro 2014
Fechado desde 2012, o Megaupload, principal fonte de renda de Dotcom, tem sido o motivo de vários processos governamentais na Nova Zelândia e nos EUA, pelos violação de direitos autorais de filmes, séries e músicas transferidos por meio do site.
Smartphones com TV: Veja Smartphones com TV