Criadores buscam por aplicativo definitivo para Apple Watch

Minúsculo computador de pulso que chegará às lojas em 24 de abril

11 mar 2015 - 10h59
(atualizado às 13h40)
<p>Aplicativo do Uber desenvolvido para Apple Watch</p>
Aplicativo do Uber desenvolvido para Apple Watch
Foto: Óscar Gutiérrez / CNET en Español

Desenvolvedores de software dizem que não será fácil criar um aplicativo decisivo, conhecido como "killer app", para o Watch da Apple - poucos viram o produto e o software ainda está em modo de testes.

Ao mesmo tempo que desenvolvedores de aplicativos se mostram dedicados a criar programas para o Apple Watch, alguns estão céticos sobre a perspectiva de inventar uma grande ideia para o minúsculo computador de pulso que chegará às lojas em 24 de abril, disse o gerente de produto da empresa de engenharia de software Eleks, Markiyan Matsekh.

Publicidade

Um aplicativo decisivo que prenda a atenção de consumidores será crucial para o sucesso do Apple Watch e pode levar ao surgimento de novas companhias, como fez o iPhone.

Conheça a versão de ouro 18 quilates do Apple Watch
Video Player

O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram cresceu para um negócio de US$ 1 bilhão comprado pelo Facebook, e o Snapchat passou de um aplicativo de mensagens móveis para uma companhia avaliada em US$ 19 bilhões.

A Apple bloqueou alguns recursos, como o giroscópio e o acelerômetro, no kit para desenvolvedores, e o simulador do relógio não pode testar todas as funções, segundo desenvolvedores.

A companhia americana não quis comentar sobre o motivo pelo qual desenvolvedores não podem acessar certos recursos.

Publicidade

"As limitações são desencorajadoras", disse Matsekh, que ajudou a desenvolver um aplicativo para o Watch para controlar um Model S da Tesla sem envolvimento da montadora de caros eleétricos.

A Apple listou 40 aplicativos em seu website enquanto divulgava seu relógio inteligente na segunda-feira, com outros "milhares" sendo desenvolvidos, disse a empresa.

Qual é o melhor smartwatch?

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações