Tesla emite novo recall para o Cybertruck devido a problema na câmera traseira, afetando mais de 27 mil unidades.
A Tesla emitiu um novo recall para o Cybertruck, a futurística caminhonete elétrica da empresa, devido a um problema no sistema de câmera traseira. Segundo um documento divulgado pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês), a falha pode aumentar o risco de colisões ao realizar manobras em marcha ré.
O recall, que afeta mais de 27 mil unidades do Cybertruck, abrange veículos fabricados entre 13 de novembro de 2023 e 14 de setembro de 2024.
A Tesla já disponibilizou uma atualização de software via OTA (over-the-air) para corrigir o problema, que impede a exibição da imagem da câmera traseira dentro de dois segundos após o motorista engatar a marcha à ré — uma violação das regulamentações federais.
Apesar da falha, a Tesla informou em seu relatório à NHTSA que não houve relatos de acidentes ou ferimentos relacionados ao defeito. No entanto, este é o quinto recall envolvendo o Cybertruck nos últimos 12 meses.
Anteriormente, o veículo já havia sido alvo de recalls devido a problemas no limpador de para-brisa e preocupações com o acelerador, que poderia ficar preso na posição de aceleração.