A Tesla, empresa de Elon Musk, começou a entregar seu tão aguardado Cybertruck na semana passada, quatro anos após ser anunciado ao público, e o caminhão elétrico tem uma série de recursos inovadores, mas design que não agrada a todos.
O Cybertruck está disponível em três versões: uma com um motor, uma com dois motores e uma com três motores.
A versão de um motor custa a partir de US$ 60 mil (cerca R$ 295,78 mil) a versão de dois motores custa a partir de US$ 75 mil (R$ 369,73 mil) e a versão de três motores custa a partir de US$ 100 (R$ 492,97 mil).
Análises
O Cybertruck tem um desempenho impressionante, segundo alguns motoristas que já experimentaram dirigi-lo. A versão de três motores acelera de 0 a 96.56 km/h em 2,7 segundos. A capacidade de reboque é de 4.989.5 kg.
A picape também tem uma série de recursos inovadores, como explicou o YouTuber Marques Brownlee. Com mais de 17 milhões de seguidores, o influenciador fez uma análise completa do carro.
Por exemplo, ela tem uma porta-malas dianteira motorizada, os maiores limpadores de pára-brisa do mundo e espelhos retrovisores laterais removíveis.
Brownlee também ficou impressionado com o design único. Em um vídeo de 40 minutos, ele descreve cada detalhe do carro.
"Não tem uma única curva", explicou em seu canal do YouTube. A carroceria é feita de aço inoxidável e tem um formato angular e pontudos — algo que preocupa o influencer.
“Não que você vá cutucar a frente da caminhonete de alguém com muita frequência, mas isso é um pedaço de aço inoxidável com cantos afiados”, disse ele.