A DHL vai começar a fazer suas entregas urgentes na Alemanha usando drones. A partir desta a companhia de logística alemã começará a fazer de medicamentos e outros pacotes urgentes por meio de objeto voador não tripulado, o DHL Parcelcoptero.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto de sistema de voo e dinâmicas da Universidade de Aachen e a empresa Microsdrones, com aprovação prévia do governo alemão. Testado desde dezembro de 2013, o Parcelcoptero passou por diversas alterações até chegar ao formato atual.
“Nosso DHL Parcelcóptero 2.0 já é um dos mais seguros e confiáveis sistemas de voo nesta classe que são encontrados para cumprir esta missão”, disse Jürgen Gerdes, presidente-executivo da DHL, em um comunicado.
A empresa ainda afirma que o Parcelcoptero foi testado em voo de 12 quilômetros e que, ao voar em uma altura de 50 metros consegue viajar 18 mil metros com um vento favorável.
A DHL conseguiu na Alemanha em menos de um ano realizar o tipo de entregas que a Amazon tenta fazer nos Estados Unidos, no mesmo período.
Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado