O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump publicou uma imagem da cantora Taylor Swift pedindo por votos para ele na eleição que ocorrerá em novembro. Entretanto, a artista, que no passado demonstrou apoio a candidatos democratas, ainda não declarou apoio a nenhum candidato à Casa Branca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação realizada no domingo, 18, a cantora está vestindo as cores da bandeira dos Estados Unidos em um cartaz que diz "Taylor Swift quer que você vote em Donald Trump". Segundo os fãs da americana, a imagem foi feita com o uso de inteligência artificial.
Além da cantora em si, Trump também postou fotos de mulheres usando camisetas "Swifties com Trump", e um artigo satírico com o título "Swifties passam a apoiar Trump após ISIS estragar show de Taylor Swift" - em referência aos três shows da cantora que foram cancelados em Viena após as autoridades descobrirem um plano de atentado.
A postagem de Trump foi "mais um exemplo do poder da IA para criar desinformação", disse o grupo Public Citizen."Os danos potenciais à nossa sociedade que podem resultar de tal desinformação, incluindo abusos em nossas eleições, são de amplo alcance e imensamente prejudiciais".
Dando mais coro ao fato de a imagem ser falsa, em 2020 Taylor fez uma campanha para que os jovens eleitores votassem e declarou seu apoio a Joe Biden. No mesmo ano, ela criticou Trump em um documentário.