O Moto 360 pode ser lançado por US$ 249 nos Estados Unidos. O modelo de smartwatch da Motorola apresentado em março e ainda sem data oficial de lançamento teve seu valor revelado por meio de um concurso que a empresa está promovendo.
Esta competição pretende premiar designers que apresentarem um modelo oficial do relógio inteligente da companhia americana e dará ao ganhador uma edição do Moto 360. No documento com as regras do concurso, o smartwatch aparece como prêmio principal e está avaliado em US$ 249.
Os arquivos com as regras do certame foram publicados pela Motorola em sua página no Google +. Os outros nove concorrentes escolhidos pela empresa devem ganhar “cartões presente” da loja de aplicativos Google Play no valor de US$ 50.
O preço do aparelho vestível (wearable) é uma surpresa, pois durante o lançamento do Moto E na última semana em São Paulo, o CEO da Motorola, Rick Osterloh revelou que o smartwatch seria mais “caro” que os atuais produtos da companhia - como o próprio Moto E que custa US$ 129 nos Estados Unidos (R$ 529 no Brasil).
Embora ainda não tenha data oficial, o Moto 360 deve ser lançado no segundo semestre de 2014 e estará entre os primeiros produtos com a chancela de Android Wear no mercado.
Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução