Ideia dos designers era criar um produto que fosse bonito e parecesse óculos comum, em vez de acessório futurístico
Foto: Sourcebits
2 de 6
Eqiupe da Sourcebits, responsável pela criação, afirma que não está negociando comercialização do design com o Google
Foto: Sourcebits
3 de 6
Peso da tecnologia foi distribuído entre as duas hastes, em vez de ficar concentrado em uma só, como é no modelo oficial
Foto: Sourcebits
4 de 6
Memória de armazenamento fica na haste direita, e bateria do Google Glass fica na haste esquerda
Foto: Sourcebits
5 de 6
Haste da bateria também tem indicador com luzes para mostrar a quantidade de carga disponível no Google Glass
Foto: Sourcebits
6 de 6
Modelo viria com a mesma assinatura do Google que o atual Glass tem
Foto: Sourcebits
O Google ainda não lançou o Glass comercialmente, mas já há rumores de que o gigante de buscas estaria negociando com a Warby Parker, de design de óculos, para criar armações mais fashion e menos futurística para o gadget. Com a mesma ideia em mente, a Sourcebits imaginou como poderia ser a versão "normal" do aparelho. As informações são do BuzzFeed.
Segundo o diretor de produto da companhia, Rahul Nihalani, ao site especializado, a empresa criou o modelo de armação por conta própria, e que não conversou com o Google sobre a possibilidade de o design ser comercializado.
"Como toda evolução de tecnologia, vai haver uma redução em tamanho em relação ao que foi apresentado (inicialmente). Nesse momento, o Google Glass tem uma distribuição de peso desigual porque toda a tecnologia está concentrada em um lado, e aqui dividimos o peso em ambas as hastes, o que logicamente reduziu a espessura", descreve Benjamin George, diretor de Criação da Sourcebits.
"Os touch pads duplos (em ambas as hastes) são um benefício a mais, tanto para usuários destros quanto canhotos", conclui. Geroge foi responsével pelo conceito de design, e ajudou na idealização com Nihalani. Tog Samphel e Aditi Kulkarni ficaram com o brainstorming, e Sanjay Singh, Sourav Sagar Panda e Rick Patrick assinam o 3D e do conceito artístico.