Rival do Google Glass já vendeu 50 mil unidades a US$ 599

27 set 2013 - 11h52
(atualizado às 11h59)

A Recon Instruments, fabricante do Jet, rival do Google Glass, anunciou na quinta-feira que já vendeu mais de 50 mil unidades de seus óculos inteligentes - que custam quase um terço do preço do dispositivo de Moutain View, US$ 599. Segundo o VentureBeat, a companhia também anunciou uma parceria com a Intel Capital.

O rival é voltado a atletas, como ciclistas, corredores e golfistas, além de esquiadores - o modelo Skiers, para esse último público, seria o detentor da cifra de vendas divulgada ontem. O Google Glass, por enquanto, está disponível apenas para usuários selecionados, e custa US$ 1,5 mil.

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Dispositivo tem conectividade Wi-Fi, Bluetooth e Ant+
Dispositivo tem conectividade Wi-Fi, Bluetooth e Ant+
Foto: Divulgação

Com a parceria com a Intel, o valor do Jet cai para US$ 499. E, além da fabricante de chips, a Recon também deu a entender que a Apple pode estar envolvida no produto.

"A Recon vendeu mais de 50 mil displays para cabeça no mundo, o que inclui uma campanha bem sucedida em uma das revendas da Apple", afirmou o CEO Dan Eisenhardt, ao site americano. O comentário indicaria o interesse da Maçã de apoiar rivais do Google Glass, já que Mountain View e Cupertino disputam mercados concorrentes.

Rival do Google Glass custa um terço do preço
Video Player

Recon Jet

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Os óculos inteligentes Recon Jet pesam 28 gramas, peso distribuído igualmente entre os dois lados do dispositivo. Com processador dual-core de 1 GHz e conexões Wi-FI, Ant+ e Bluetooth, o aparelho tem GPS, câmera HD e tela de alta definição.

Segundo fabricante, óculos pesa apenas 28 gramas - o rival Google Glass pesa 50 gramas
Foto: Divulgação

Como é voltado aos esportistas, o Jet oferece uma série de sensores, como acelerômetro, giroscópio, altímetro, magnetômetro e termômetro. Segundo a empresa, médicos também são um público alvo, o dispositivo também funciona quando o usuário está de luvas e é resistente a água e neve.

"Computação de vestir é um fenômeno grande e em aceleração, que redefine como usamos e interagimos com informação", diz Mike Bell, vice-presidente e gerente geral da divisão de novos dispositivos da Intel. "Na Recon Instruments, vamos tecnologia atraente e estratégia sólida para capitalizar com a revolução 'de vestir'. Essa é uma área de grande foco da Intel Capital e nosso investimento na Recon Instruments é uma parte chave de nossa abordagem de inovação nesse espaço emergente", resumiu o executivo ao Venture Beat.

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Fonte: Terra
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