Todos os jogadores que representarão suas seleções na Copa do Mundo terão uma surpresa da Sony ao chegar no Brasil. Patrocinadora oficial da Fifa, a marca japonesa dará um fone de ouvido de alta resolução para cada atleta – são 32 delegações e cerca de 800 profissionais no total.
O headfone “oficial” da Copa é o MDR-10R branco, o primeiro da Sony com tecnologia Hi-Res, que reproduz músicas em formato digital com qualidade superior ao CD, segundo a fabricante. O modelo já é vendido no mercado brasileiro na cor preta, com preço sugerido de R$ 699, mas a cor branca será exclusiva para a edição da Copa.
A partir de um aplicativo para Android, Blackberry, Iphone e Ipod, o fone se conecta ao smartphone e permite alterar o volume, pular a faixa, e até atender ou desligar uma chamada de voz – ele tem microfone integrado e botão multifuncional. O MDR-10R não possui Bluetooth, NFC e cancelamento de ruído externo, que estão disponíveis apenas no modelo topo de linha.
“Queremos oferecer o que os jogadores mais precisam durante a Copa do Mundo: concentração e foco antes das partidas e relaxamento após os jogos. Para isso, vamos disponibilizar nossos headphones que são capazes de proporcionar todas essas sensações a partir de um som com alta potência e qualidade”, afirmou em nota Carlos Paschoal, diretor de marketing da Sony Brasil.
Os jogadores não serão obrigados a usar os fones em eventos oficiais da Fifa.
Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado