Em uma rara aparição conjunta, os fundadores do Google participaram de um programa de entrevista na internet para falar do futuro da companhia na última quinta-feira. Larry Page e Sergey Brin falaram inicialmente de uma possível venda de seu sistema de busca em 1997 para a empresa Khosla Ventures, responsável pela sessão de questões no programa “Fireside”, por US$ 350 mil.
Na conversa conduzida pelo bilionário Vinod Khosla, Page revelou que, mesmo 15 anos após o desenvolvimento inicial do Google, ainda pensa que a quantidade de tempo que as pessoas usam no computador é desproporcionalmente grande se levar em conta a quantidade de informação que elas tiram dele e que a função do Google é resolver esse problema. Ele citou o Google Now – sistema de assistência digital - como um exemplo de ferramenta para combater esse tipo problema e um exemplo que deu errado e não teve tanta absorção pelos usuários, o botão “estou com sorte”.
Sergey Brin, abordou as novidades do Google X, departamento que cuida de projetos especiais como os carros sem piloto. Ele disse que a empresa americana poderá mudar o formato atual dos carros, e mesmo do mundo, ao reduzir a quantidade de espaço necessária para estacionamentos.
Na parte final da entrevista de 40 minutos, Page e Brin fizeram criticas ao atual modo de governo. Para eles, o Estado, em geral e não apenas o americano, é ineficiente e as horas de trabalho das pessoas poderiam ser facilmente reduzidas.
Saiba quem são os bilionários da tecnologia