Oferecimento
Byte

Empresa de IA Anthropic vai criar 100 cargos na Europa

7 abr 2025 - 21h06

A Anthropic, empresa norte-americana de inteligência artificial por trás do chatbot Claude, informou nesta segunda-feira que vai criar mais de 100 empregos na Europa, inclusive em Dublin e Londres, ao anunciar Guillaume Princen como seu novo diretor para a região da Europa, Oriente Médio e África.

A empresa, que conta com o apoio da Amazon e do Google, informou que os empregos gerados estarão concentrados nas áreas de vendas, engenharia, pesquisa e operações comerciais, a maioria em Dublin e Londres.

Publicidade

Princen, que anteriormente liderou a expansão europeia da Stripe e foi presidente-executivo da plataforma de gerenciamento de despesas Mooncard, disse que o crescimento na Europa e no Reino Unido ocorre em um momento crítico em que as empresas precisam de recursos avançados de IA.

O Claude, que concorre com o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google, é utilizado por empresas como o grupo de publicidade WPP, a montadora BMW e a farmacêutica Novo Nordisk, segundo a Anthropic.

A Anthropic levantou US$3,5 bilhões no mês passado em uma rodada de financiamento liderada pela Lightspeed Venture Partners, que contou com a participação da Bessemer Venture Partners, General Catalyst e de outros investidores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se