Uma nova estátua do Steve Jobs foi revelada em Belgrado, na Sérvia, nesta quinta-feira, 27, mas as reações das pessoas na internet não têm sido positivas. Segundo o Business Insider, a estátua foi criada pelo escultor sérvio Dragan Radenovic, cujo projeto foi escolhido entre mais de 10 mil inscrições em uma competição artística.
A escultura representa a cabeça de Jobs em cima de um obelisco, com letras do alfabeto cirílico, usado em alguns países como Sérvia e Rússia, e os números 1 e 0, referência ao sistema binário. A obra foi revelada na data em que Jobs completaria 59 anos.
No Twitter, os comentários sobre a escultura a descreveram como “infeliz”, “assustadora”, “horrível”, entre outros adjetivos negativos. Segundo o site Apple Insider, a gerência da Apple gostou das imperfeições da estátua em comparação com outros designs inscritos que utilizavam mais a computação.
A escultura de Radenovic será transportada para a sede da Apple em Cupertino, Califórnia, e, se aprovada, o artista vai construir um modelo maior dela no campus da empresa, que deverá medir entre três e cinco metros de altura.