O Facebook adicionou na última quarta-feira (25) uma nova ferramenta para ajudar as pessoas que pensam em cometer suicídio nos Estados Unidos.
Em um post na rede social, a empresa confirmou que trabalhou com associações de saúde mental do país, como a Forefront, Save.org e o National Suicide Prevention Lifeline, uma espécie de (CVV) americano.
Caso as equipes do Facebook percebam que alguém publica mensagens alegando que deseja machucar-se ou cometer suicídio, eles emitem o alerta e a pessoa será indicada para conversar com o National Suicide Prevention Lifeline por meio da rede social, além de receber opções com dicas de como podem melhorar.
A rede social ainda dará a opção do usuário fazer uma espécie de "intervenção online" em um amigo que parece estar pensando em suícidio. Uma janela será aberta para os dois conversarem e nela também serão oferecidas opções de ajuda profissional, como uma conversa com o National Suicide Prevention Lifeline.
O Facebook ainda explica que a ferramenta deve começar a funcionar nos Estados Unidos nos próximos dois meses e que estão melhorando a ferramenta para ser lançada em outros países.
Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer