EUA: loja de cosméticos online, Birchbox lançará loja física

A Birchbox cobra atualmente pelo envio da caixa com amostras R$ 23 por caixa

25 mar 2014 - 08h29
<p>Hayley Barna e Katia Beauchamp, CEOs da Birchbox, têm 30 e 31 anos e se conheceram em Harvard, onde tiveram a ideia para a companhia de entrega de produtos de cosméticos</p>
Hayley Barna e Katia Beauchamp, CEOs da Birchbox, têm 30 e 31 anos e se conheceram em Harvard, onde tiveram a ideia para a companhia de entrega de produtos de cosméticos
Foto: Divulgação

A Birchbox abrirá sua primeira loja física nos Estados Unidos, a companhia é especializada em vender produtos de beleza pela internet e deve comercializar em formato físico no final do segundo trimestre. De acordo com New York Times, a primeira loja será em Nova York com 4,5 mil metros quadrados em um duplex no luxuoso bairro do Soho.

Publicidade

A empresa foi fundada em 2010 por Katia Beauchamp e Hayley Barna, duas ex-colegas do curso de administração da Havard, e hoje possui dois mil produtos em seu portfólio, com 150 a 200 marcas. Assim como na versão online, onde a empresa envia amostras para as pessoas (em caixas, verde para os homens e rosa para as mulheres), na versão física da loja haverá cabines para testar os cosméticos.

Embora sejam apenas amostras, a Birchbox cobra pelo envio da caixa US$ 10 (R$ 23) por caixa – algo que revolucionou o mercado de cosméticos, as empresas atuais não cobram pelo serviço. A companhia mantém hoje 250 funcionários e 800 mil clientes registrados no site.

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações