A Birchbox abrirá sua primeira loja física nos Estados Unidos, a companhia é especializada em vender produtos de beleza pela internet e deve comercializar em formato físico no final do segundo trimestre. De acordo com New York Times, a primeira loja será em Nova York com 4,5 mil metros quadrados em um duplex no luxuoso bairro do Soho.
A empresa foi fundada em 2010 por Katia Beauchamp e Hayley Barna, duas ex-colegas do curso de administração da Havard, e hoje possui dois mil produtos em seu portfólio, com 150 a 200 marcas. Assim como na versão online, onde a empresa envia amostras para as pessoas (em caixas, verde para os homens e rosa para as mulheres), na versão física da loja haverá cabines para testar os cosméticos.
Embora sejam apenas amostras, a Birchbox cobra pelo envio da caixa US$ 10 (R$ 23) por caixa – algo que revolucionou o mercado de cosméticos, as empresas atuais não cobram pelo serviço. A companhia mantém hoje 250 funcionários e 800 mil clientes registrados no site.