Após um realizar um levantamento, o Facebook classificou a sua base de usuários como “o maior estádio do mundo” – uma audiência global para publicitários usarem o público da rede social como alvo de campanhas durante a Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira em São Paulo. A companhia de Mark Zuckerberg disse que identificou 500 milhões de usuários com interesse em futebol por meio de suas páginas e perfis, quase o dobro do potencial do principal concorrente, o Twitter, com 225 milhões de usuários aponta o jornal Financial Times.
Segundo Will Platt-Higgins, diretor de contas globais no Facebook, esta será a primeira Copa em que as pessoas assistirão aos jogos via smartphones, e isso é como se cada um levasse “um estádio móvel” no bolso. "Isso é uma coisa extremamente atraente para um comerciante", disse Platt-Higgins. A rede social está se preparando para uma disputa com o microblog que dominou os últimos grandes eventos ao vivo, especialmente após os recordes quebrados com a selfie de Ellen Degeneres na última edição do Oscar.
Contudo, sem uma grande plataforma dominando o mercado, as empresas apostam em outras formas de contato com o cliente. A Budweiser fará um estúdio de mídias sociais em São Paulo e o McDonalds vai reencenar os principais momentos do mundial usando batatas fritas no lugar dos jogadores.
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