Para a alegria de muitos internautas, o Facebook decidiu criar o botão de "não curti" ou de "dislike" e colocá-lo em funcionamento. No entanto, a função não estará presente no feed de notícias dos usuários, mas sim no Messenger, o aplicativo de conversas da rede social.
Segundo o site de tecnologia TechCrunch, o botão aparecerá no app junto às cinco "reações" que já fazem sucesso desde o ano passado nas timelines ao redor do mundo e que agora poderão demonstrar de uma forma mais ágil e prática sentimentos específicos também nas mensagens privadas.
A novidade ainda está em fase de testes e, por isso, apenas algumas pessoas aleatoriamente já contam com as funções disponíveis. De acordo com o Facebook, o botão de "dislike" é uma maneira educada de dizer "não" e não uma forma de mostrar desgosto. No entanto, os usuários poderão usá-lo como quiserem.
"Nós sempre estamos testando novas formas de fazer o Messenger mais divertido e envolvente. Esse é um pequeno teste pelo qual permitimos que as pessoas compartilhem o emoji que melhor represente seus sentimentos sobre mensagens específicas", explicou a rede social em uma nota.
No fim de fevereiro deste ano, o Facebook comemorou o primeiro ano de sucesso das "reações" no feed de notícias. A função mais usada foi o "Love", o ícone com o formato de um coração.