Facebook tem 2 milhões de anunciantes ativos em sua rede

Executivo disse que 30 milhões de proprietários de pequenas empresas têm páginas na rede social

24 fev 2015 - 15h11
(atualizado em 25/2/2015 às 10h14)
<p>Empresários pequenos são realmente difíceis de serem contactados e normalmente não têm expertise em tecnologia, disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg</p>
Empresários pequenos são realmente difíceis de serem contactados e normalmente não têm expertise em tecnologia, disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg
Foto: Wikimedia

O Facebook afirmou nesta terça-feira que sua base de anunciantes ativos subiu para 2 milhões, um incremento de 33% sobre os 1,5 milhão registrados em julho de 2014.

A ampla maioria dos anunciantes, definidos como aqueles que colocaram uma propaganda na plataforma da rede social nos últimos 30 dias, é composta por pequenas e médias empresas.

Publicidade

"Empresários pequenos são realmente difíceis de serem contactados e normalmente não têm expertise em tecnologia", disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, em entrevista.

Sheryl acrescentou que 30 milhões de proprietários de pequenas empresas têm páginas na rede social.

Facebook leva internet gratuita à Colômbia
Video Player

O Facebook também lançou um aplicativo de celular para anunciantes gerenciarem suas campanhas.

Segundo a companhia, os pequenos anunciantes tendem a gastar em média entre US$ 5 e US$ 50 por dia ante milhões investidos anualmente por grandes empresas.

Publicidade

Google ainda lidera

O Google é o líder global em marketing digital, com uma participação de 31,1%, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado eMarketer. Mas a fatia do Google encolheu um pouquinho, ante participação de 33,6% em 2013.

O Facebook, enquanto isso, elevou sua participação para 7,8% em 2014 ante 5,8% em 2013, segundo os dados da eMarketer.

Não é conhecido o número de anunciantes que o Google tem atualmente. Em 2007, a empresa afirmou que seus serviços eram utilizados por 1 milhão de anunciantes.

Quais dados o Facebook coleta de você? Conheça o que você concordou em fornecer

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se