Circularam no Twitter, nesta semana, algumas supostas imagens que mostrariam pela primeira vez o interior do Cybertruck, carro elétrico estilo picape da Tesla, montadora de veículos de Elon Musk. O problema é que alguns fãs da marca não ficaram muito felizes com o que viram.
As fotos foram compartilhadas em um fórum de entusiastas da Cybertruck e não tiveram sua veracidade confirmada, mas mostram uma enorme tela interna, controladores de assento com visual futurista e um painel liso, praticamente sem botões.
Segundo o Daily Mail, acredita-se que os cliques tenham acontecido durante o enconto anual dos acionistas da Tesla, ocorrido na semana passada.
— YYDS (@ya78756632) May 25, 2023
Um usuário do Twitter disse que o "interior do Cybertruck parece ter vindo de uma peça de ficção científica de baixo orçamento dos anos 1980". Outros chamaram a cabine cinza escura de "feia".
Em defesa do veículo — que já vem causando polêmica com seu visual quadradão desde a primeira aparição, em 2019 — outros fãs disseram que o interior dele parece "simples e limpo" e "amaram o visual em geral".
Love the details on the Cybertruck seat buttons pic.twitter.com/qMFIdBE8H7
— 特拉风 👌🦔 TΞSLA Mania (@Tesla__Mania) May 25, 2023
Quando chega o Cybertruck?
A Tesla pretende iniciar a produção em massa da picape elétrica Cybertruck no fim de 2023, disseram duas fontes à Reuters em novembro do ano passado.
A montadora disse em outubro que preparava sua fábrica no Texas para montar o novo modelo em regime de "produção antecipada" prevista para meados de 2023. "Estamos na volta final para a Cybertruck", disse Musk em conferência com analistas.
Entretanto, a Cybertruck está tão atrasada que alguns especialistas do setor se perguntam se ela virou outro exemplo da tendência de Musk de levar as fronteiras tecnológicas à beira do desastre.
Em 2018, sua determinação em criar uma linha de montagem extremamente automatizada para o sedã Model 3 levou a um "inferno na produção" e quase acabou com a empresa antes de ele optar por práticas de fabricação mais padronizadas.
Desta vez, é a escolha do aço inoxidável para a carroceria da Cybertruck que faz com que os especialistas do setor balancem a cabeça em sinal de desaprovação.