Fintech Robinhood diz que contas de alguns clientes podem ter sido alvo de hackers

9 out 2020 - 16h48

A fintech norte-americana Robinhood Markets afirmou nesta sexta-feira que alguns clientes podem ter sido alvo de hackers devido a contas de email comprometidas fora da plataforma.

Vlad Tenev, co-fundador do app de investimento Robinhood, durante evento em New York. 10/5/2016. REUTERS/Brendan McDermid
Vlad Tenev, co-fundador do app de investimento Robinhood, durante evento em New York. 10/5/2016. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O problema não ocorreu por causa de uma falha nos sistemas da empresa, disse um porta-voz da fintech. "Estamos ativamente trabalhando com os clientes afetados para garantir a segurança de suas contas", acrescentou a empresa.

Publicidade

A Robinhood, focada em popularizar a negociação de ações no público formado por millennials, tem enfrentado vários problemas desde março por causa de tráfego acima do normal no aplicativo, gerado por um aumento nas operações de um dia por parte de investidores de varejo.

No mês passado, a Reuters publicou que a companhia aumentou sua última rodada de captação de recursos junto a investidores para 660 milhões de dólares, o que deu a ela uma avaliação de 11,7 bilhões de dólares.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se