Fórmula 1 ganha popularidade na web com impulso de youtubers brasileiros; conheça

Média de pesquisas por "Ayrton Senna" no YouTube atingiu 75,5 nos últimos três meses

3 nov 2024 - 05h01
Resumo
O Grande Prêmio do Brasil está atraindo entusiastas do esporte ao YouTube, revitalizando a importância da Fórmula 1 no país e criando uma comunidade de fãs para discutir as competições.
Fórmula 1 ganha popularidade no YouTube com o impulso de criadores brasileiros
Fórmula 1 ganha popularidade no YouTube com o impulso de criadores brasileiros
Foto: Divulgação/YouTube

O Grande Prêmio do Brasil, realizado neste domingo (3), está atraindo entusiastas do esporte ao YouTube. A importância da Fórmula 1 no Brasil foi revitalizada pelas redes sociais, possibilitando que os admiradores se conectem e formem uma comunidade para discutir as competições

Os vídeos da Fórmula 1 têm se tornado uma tendência constante na seção Brasil do YouTube, e a comunidade de produtores apaixonados pelo esporte mantém o tema em evidência.

Publicidade

Para os brasileiros, a herança de Senna mantém viva a paixão pelo esporte - a média de pesquisas por "Ayrton Senna" na plataforma atingiu 75,5 nos últimos três meses, segundo o Google Trends.

Com a popularidade na plataforma, o YouTube listou canais para os fãs — e aqueles que têm vontade de conhecer mais — acompanharem o esporte:

Destaques da corrida

Os melhores e importantes momentos de uma corrida de F1 geralmente incluem ultrapassagens, pit stops e disputas de posição. O canal oficial Fórmula 1, com mais de 11 milhões de inscritos, compartilha os melhores momentos, entrevistas com pilotos e cobertura dos bastidores.

Análise e Comentário

Criadores brasileiros falam sobre análises sobre corridas, opiniões e estratégias de equipes. O RessacaMotor posta vídeos narrados, com imagens ou vídeos ilustrando suas análises, e o canal No Paddock da F1 com a Ju apresenta por uma mulher discute o que aconteceu em cada corrida.

Publicidade

Vídeos técnicos e instrucionais

Criadores também discutem sobre a mecânica dos carros e como os pilotos podem melhorar suas performances. Dois ex-pilotos de corrida se destacam como criadores: o campeão da Fórmula Truck Felipe Giaffone faz análise quadro a quadro de cada corrida, e Rubens Barrichello, do canal Acelerados, testa todos os tipos de carros, com foco na mecânica, velocidade e recursos, e também fala sobre seus anos como piloto de F1.

Discussões e reações de fãs

O canal Yayah Cortes, streamer de jogos, faz vídeos reagindo a momentos memoráveis do passado na F1, como “YAYAH REAGE: AS PIORES LUTAS DA FÓRMULA 1”. Por outro lado, o criador Victor Ludgero usa humor e memes para comentar as corridas mais recentes da F1.

Notícias e Cobertura

Os canais de referência para saber o que está acontecendo no esporte - como as escalações de pilotos de F1 do próximo ano, controvérsias de corrida, rivalidades de pilotos e mudanças de regras - são Splash e Go Podcast, BOTECO F1, GP EM CASA , Grande Prêmio e Clube da F1.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações