Fundos do Mercado Livre, Einstein e Benchimol investem em startup de prescrição médica digital

8 jul 2021 - 11h26

A Nexodata, que desenvolveu uma plataforma de prescrição médica digital, captou 35 milhões de reais em uma rodada que contou com participação de fundos de investidores que incluem Mercado Livre, Hospital Albert Einstein e do family office do fundador da XP Inc, Guilherme Benchimol.

A companhia, que conecta médicos e farmácias e atua em mais de 3 mil cidades do Brasil, afirma que opera por meio de uma rede de 25 mil farmácias e fornece receita digital de medicamentos para mais de 60 mil médicos, cerca de 12% do número total destes profissionais no país.

Publicidade

A rodada, série A, incluiu também Floating Point e FIR Capital. Os investidores anteriores que acompanharam a nova captação incluem LTS Investments, Arpex Capital e IKJ Capital, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

A Nexodata afirma atender 1,5 milhão de pacientes por ano e foi fundada em 2017 por Pedro Dias e Lucas Lacerda, ex-cofundadores da "healthtech" Vitta, adquirida ano passado pela Stone.

Os recursos da captação serão usados para lançar um marketplace, o principal projeto da empresa para 2021. "Por ele, pacientes com uma receita digital poderão comprar seus medicamentos em menos de um minuto e sem sair de casa", afirmou a companhia no comunicado.

A expectativa é ultrapassar 400 milhões de reais em medicamentos transacionados pelos sistemas da Nexodata neste ano. Além disso, espera elevar de cerca de 50% para 70% neste ano o número de empresas de saúde listadas na B3 que utilizam seus serviços.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se