O primeiro smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, estará à venda na sexta-feira na Coreia do Sul, informou uma fonte com conhecimento direto do assunto.
O aguardado dispositivo da maior fabricante mundial de smartphones chegaria originalmente ao mercado norte-americano em abril, mas o lançamento foi adiado por defeitos na tela detectados em modelos de teste.
O telefone custará cerca de 1.980 dólares para os compradores sul-coreanos, disse à Reuters uma fonte de uma das principais operadoras de celular do país, solicitando anonimato devido à sensibilidade do assunto. A fonte não forneceu mais detalhes.
A Samsung se recusou a comentar nesta quarta-feira.
A Samsung prometeu inaugurar uma nova era de dispositivos dobráveis, como parte de seu esforço para mostrar inovação em meio ao saturado mercado de smartphones.
A empresa anunciou em julho que estaria pronta para vender o Galaxy Fold em setembro, depois de fazer alterações, incluindo o fortalecimento da parte dobrável, considerada problemática pelos primeiros que receberam o modelo teste.