O Google Glass deve ficar disponível para venda em uma nova fase a partir da próxima semana. A informação foi publicada pelo Google em sua página na rede social Google + que ainda apontou a data da nova etapa de comercialização dos óculos tecnológicos, a partir do dia 14 de abril.
Os aparelhos vestíveis do Google custam US$ 1,5 mil (R$ 3,3 mil) cada. Com a compra os usuários também receberam lentes de óculos de sol e opção para lentes com prescrição. Contudo, a empresa afirma que a venda do aparelho será realizada em tempo limitado, devido a quantidade de poucos gadgets disponíveis.
Ainda de acordo com o Google, as vendas estão disponíveis apenas nos Estados Unidos. “Nós ainda não estamos prontos para levar o (Google) Glass a outros países”, diz a empresa no post.
O Google Glass foi apresentado ao mercado pela primeira vez em 2012, eles não são vendidos em lojas, mas diretamente pelo Google. Para o usuário comprar o aparelho e tornar-se “Google Explorer” (nome dado pelo Google aos donos dos óculos), ele deve preencher e ter seu cadastro aceito pela empresa.