Luxottica confirma nova versão do Google Glass, diz jornal

No começo do ano, o Google anunciou a paralização das vendas do gadget

27 abr 2015 - 13h54

A fabricante italiana de óculos de luxo Luxottica confirmou, na última sexta-feira (27), que está trabalhando na nova versão do Google Glass. Segundo Massimo Vian, presidente-executivo da empresa italiana, a parceria entre a gigante da tecnologia e os italianos está “caminhando”, informa o Wall Street Journal.

Siga o Terra Tecnologia no Twitter

Publicidade

No começo do ano, o Google anunciou a paralização nas vendas do gadget e terminou com o programa de exploradores, tirando-o da divisão de novos projetos (Google X) e colocando-o em uma unidade separada.

A confirmação da Luxottica tenta por um fim nos rumores sobre o futuro do Google Glass
A confirmação da Luxottica tenta por um fim nos rumores sobre o futuro do Google Glass
Foto: Google +/ Google Glass / Reprodução

O fim das vendas gerou desconfiança e rumores de que o Google terminaria de vez com o Glass. No entanto, o presidente do conselho da empresa, Eric Schmidt, revelou que o chefe da divisão do Nest e de casa conectada, Tony Fadell, assumiria o projeto.

Segundo o jornal, as parcerias com com a Vián, de Milão, na Itália e com a Intel podem apontar para um wearable mais barato que o primeiro modelo. Um porta-voz do Google disse ao jornal que “o time (do Goole Glass) está trabalhando no futro do produto”, mas se negou a falar sobre novidades.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Publicidade
Conheça lente de contato que controla diabetes
Video Player
Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações