'Grossa', 'viadona' e mais: os tweets que evidenciam personalidade de Rita Lee

Cantora morreu aos 75 anos na segunda-feira, 8, deixando um legado na música e cultura popular brasileira

9 mai 2023 - 12h06
(atualizado às 16h08)
Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, aos 75 anos, em sua casa em São Paulo
Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, aos 75 anos, em sua casa em São Paulo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, em sua casa, localizada em São Paulo. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. 

Conhecida por sua carreira icônica na música e versatilidade, Rita Lee também era irreverente. No Twitter, suas publicações e comentários refletiam a personalidade marcante da rainha do rock brasileiro.

Publicidade

"Peguem seu otimismo e sumam de perto de mim. Hoje eu tô em crise", escreveu ela em certo momento.

Fãs de Rita Lee resgataram tweets emblemáticos da artista. "Eu não SOU louca! ESTOU emocionalmente desequilibada" e "A dor mostra quem a gente realmente é. Sou uma viadona" são alguns dos que entraram na seleção dos 'tuiteiros'.

Confira abaixo:

Publicidade

A cantora Rita Lee morreu na segunda-feira, 8, em sua casa, localizada em São Paulo. A cantora de 75 anos lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. O velório ocorrerá nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, e será aberto ao público das 10h às 17h.

Publicidade

O anúncio da morte foi feito no perfil do Instagram da cantora nesta terça-feira, 9. "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou", diz comunicado.

Artistas e políticos fizeram homenagens para Rita Lee nas redes sociais. "Estou frangalhos. A maior nos deixa hoje. Ritinha, te amarei para todo o sempre! Meus sentimentos à família, aos amigos", escreveu a rockeira Pitty. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se