A empresa Barilla, líder mundial em produção de massa informou que está trabalhando com uma organização holandesa (TNO), especializada em pesquisa científica aplicada, em um projeto que envolve utilizar impressoras 3D para a produção de massas com design personalizado pelo usuário.
Kjeld van Bommel, líder do projeto disse que uma das aplicações da tecnologia poderia ser a de permitir que os clientes apresentassem nos restaurantes seus pedidos quanto ao tipo de massa armazenados em um pendrive, por exemplo.
Ele disse que a velocidade era um grande foco do projeto Barilla : eles querem ser capazes de imprimir 15 a 20 pedaços de massa em menos de dois minutos. Segundo relatos, a Barilla tem como objetivo oferecer aos clientes cartuchos de massa que podem ser inseridos em uma impressora 3D para criar seus próprios desenhos de massas. Mas a empresa se recusou a dar mais detalhes , rejeitando as alegações como "especulação".
Esta semana, na CES, a empresa americana 3D Systems anunciou uma nova gama de impressoras de criação de alimentos especializada em produtos de confeitaria à base de açúcar e comestíveis de chocolate.
As informações são do The Guardian