A BlackBerry anunciou nesta terça-feira alguns de seus planos para 2014. A empresa, que vem sofrendo com a queda de receitas em seu negócio de dispositivos, vai focar principalmente nas áreas de software e serviços para tentar alavancar sua posição no mercado
Em meados deste ano, ela vai lançar o BlackBerry Messenger Protected, seu aplicativo de mensagens instantâneas focado em corporações. A diferença entre o novo produto e o BBM regular é a criptografia de conversas relacionadas ao trabalho. Segundo o diretor-sênior da área corporativa da BlackBerry, Jeff Holleran, as conversas de trabalho terão uma segurança maior para evitar roubo de dados. O uso do app para conversas pessoais continua normal e seguro, garante a empresa.
Atualmente, o BBM tem 85 milhões de usuários mensais ativos, e é usado por 85% dos clientes do BlackBerry Enterprise Service, serviço de gerenciamento de dispositivos da companhia. Além do aplicativo para empresas, a fabricante canadense vai lançar o aplicativo para Windows Phone e Nokia X, ainda sem data divulgada.
Celular de baixo custo
Nesta terça-feira, a BlackBerry também anunciou o lançamento do smartphone Z3 para esta semana. Voltado para países emergentes, o celular custará menos de US$ 200, segundo a Reuters. Perguntada se a BlackBerry tem planos para lançar o modelo no Brasil, a empresa não quis confirmar a informação, e afirmou que, por enquanto, o Z3 estará disponível apenas na Indonésia.