Uma startup sediada em Barcelona, chamada Natural Machines está levando a impressão 3D para a cozinha. A empresa desenvolveu uma impressora 3D específica para o uso na cozinha— Foodini — que é capaz de imprimir, por exemplo, uma pizza, ou outros alimentos.
O cofundador Lynetta Kucsma explicou que a ideia inicial era fazer uma impressora 3D que pudesse criar chocolates e outros doces, mas a equipe vislumbrou novos usos, como alimentos, tais como massas para hambúrgueres e pizzas.
"É como um dispositivo de montagem, porque o aparelho não cozinha o alimento, ele apenas o mantém quente", disse Kuscma.
A máquina possui cinco cápsulas diferentes que os operadores (cozinheiros) podem carregar manualmente com diferentes itens alimentares. Kuscma explica que não é necessário experiência técnica ou culinária para operar o dispositivo. A empresa pretende lançar seu próprio livro de receitas. Além do mercado interno, a Natural Machines está olhando para o mercado de restaurantes. A empresa pretende começar a vender o aparelho na metade de 2014. A Foodini deverá ser vendida em torno de US$ 1.300.
As informações são do site Daily Dot