A Microsoft anunciou nesta terça-feira o novo tablet Surface Pro 3, aparelho híbrido que pode funcionar como um computador com o teclado. A companhia aposta na campanha do “tablet que pode substituir seu computador”, já que afirma que a maioria das pessoas que possuem um tablet também tem um PC.
O Surface Pro 3 vem com o Windows 8, tem tela de 12 polegadas com resolução de 2160 x 1440, conexão 4G e pesa 800 gramas. Ele será vendido em três versões com processadores de quarta geração da Intel, o i3, i5 ou i7. O consumidor também poderá escolher o espaço de armazenamento, que varia de 64 a 512 GB, com entrada para micro SD para expandir a memória. A memória RAM também vem em 4 GB ou 8 GB.
O objetivo da Microsoft com o gadget é fornecer um produto que possa funcionar tanto para entretenimento como para trabalho. Ele tem um suporte que permite posicionar o aparelho em qualquer ângulo de 0 a 150 graus, e a empresa também lançou novos teclados para serem acoplados no dispositivo, com cinco cores diferentes e mais estabilidade no trackpad, que também ficou maior.
Com a Surface Pen, caneta específica para escrever no tablet, a empresa desenvolveu um recurso para tornar a anotação eletrônica mais digital. Ao clicar uma vez no topo da caneta - como se fosse uma caneta regular - o tablet automaticamente abre o programa One Note, e o usuário pode começar a anotar imediatamente. Depois de clicar na caneta novamente, o documento é salvo na nuvem e pode ser aberto em outros dispositivos integrados, em plataformas como Android e iOS.
Na apresentação do produto, em Nova York, o vice-presidente da área do Surface da Microsoft, Panos Panay, mostrou o recurso de “side by side computing”. Com ele, é possível fazer duas coisas ao mesmo tempo, com a tela dividida. Na demonstração, o executivo escreveu em um documento de um lado da tela, e no outro, assistiu a um vídeo.
As vendas do dispositivo começam nesta quarta-feira nos Estados Unidos a partir de US$ 799 no site da Microsoft. Nas lojas físicas, o Surface Pro 3 chega no fim de junho nos EUA e Canadá e no final de agosto em mais 26 mercados, que não incluem o Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da Microsoft no Brasil, ainda não há previsão da chegada do dispositivo no País, e nem o valor de venda em reais.
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