O Viber, uma das principais plataformas de sistema de mensagens e VoIP gratuitos divulgou nesta terça-feira a versão para desktop. Além disso, a empresa anunciou mudanças para Windows e Mac com chamadas de vídeo; a versão 3.0 para Android.
A empresa replicou o mesmo processo com o Viber desktop. Logo que você insere seu número de celular e código de confirmação enviado ao aplicativo Viber de seu celular, você está pronto para começar a fazer e receber chamadas. Todos os contatos Viber de seu celular são sincronizados a partir do Viber do seu celular para o Viber desktop.
A versão desktop é o primeira a oferecer chamadas de vídeo. Com este novo recurso beta, os usuários agora podem fazer chamadas de vídeo de desktop a desktop para outros usuários Viber.
“As pessoas gastam uma quantidade substancial de tempo com seus smartphones", diz Talmon Marco, CEO da Viber. Entretanto, boa parte deste uso ocorre em casa ou no escritório, onde elas têm notebooks ou desktops à mão. Com o Viber Desktop você sempre consegue usar o dispositivo mais conveniente. É possível trocar de dispositivo perfeitamente ao mesmo tempo em que envia mensagens e até faz transferência de chamadas entre seu celular e o desktop.”
O lançamento do Viber Desktop é parte da apresentação do Viber 3.0, a próxima principal versão da plataforma. A versão 3.0 inclui importantes atualizações tanto para as versões Android quanto iOS do aplicativo, assim como uma nova versão de BlackBerry que garante chamadas de voz e compatibilidade com o Viber Desktop.