Um novo serviço chamado Like2Buy permite que os usuários do Instagram possam fazer compras apenas clicando em um link. Até então, ficava difícil para as marcas promoverem a compra direta de um produto, já que o aplicativo de fotografia não permite a publicação de links em cada postagem. As informações são da Forbes.
De acordo com a plataforma analítica Curalate, os usuários de redes sociais interagem com as marcas no Instagram 58 vezes mais do que no Facebook e 120 vezes mais do que no Twitter. O serviço Like2Buy permite aos fãs clicar no único link que o Instagram permite, no topo do perfil da empresa, e então mostra todos os itens que estão à venda que já foram divulgados no feed da conta da marca. Se clicar novamente, o usuário é direcionado ao site móvel da companhia para finalizar a compra.
O Like2Buy também funciona como uma ferramenta curadora para os consumidores. Ao curtir uma foto de um produto, os usuários podem criar sua própria lista de desejos ou salvar os produtos para comprar mais tarde.
A rede de moda Nordstrom é a primeira a testar a novidade. Antes disso, os mais de 532 mil seguidores da loja teriam que sair do Instagram e procurar um produto específico no site da Nordstrom. “Quando postávamos as imagens, praticamente todas as vezes recebíamos perguntas como: ‘isso está disponível?’, ‘em qual tamanho?’, ‘quanto custa?’”, disse o diretor de redes sociais da Nordstrom, Bryan Galipeau.
Conheça técnicas e conceitos básicos sobre fotografia e tratamento de imagem e aprenda a tirar fotos cada vez melhores. Curso certificado pelo MEC, comece já!