WhatsApp diz que falha sobre roubo de chats é “exagerada”

Aplicativo afirma que dados não estão expostos em circunstâncias normais

13 mar 2014 - 16h04

Depois de uma falha de segurança no WhatsApp ter sido revelada pelo consultor de segurança holandês Bass Bosschert, o aplicativo disse ao TechCrunch que as notícias sobre essa falha não são precisas e são exageradas.

Nesta semana, Bosschert divulgou em seu site que um erro de segurança no aplicativo para Android permite que qualquer aplicação com acesso ao cartão SD do celular leia e baixe os dados das conversas do WhatsApp.

Publicidade

A resposta da empresa diz que “sob circunstâncias normais, os dados no cartão micro SD não estão expostos. Entretanto, se um usuário fizer o download de um malware ou vírus, seu celular estará em risco”. O aplicativo também recomenda que as pessoas atualizem todos os seus softwares para garantir que tenham as últimas correções de segurança e que somente façam o download de softwares confiáveis de empresas de boa reputação.

Apesar de o WhatsApp afirmar que sua versão mais recente para Android foi atualizada para proteger os usuários contra aplicativos maliciosos, o consultor escreve em seu site que a falha ainda acontece naesta última versão do app.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações