Homem é retirado de voo por tuitar contra companhia aérea

Duff Watson estava acompanhado de suas filhas de 6 e 9 anos

24 jul 2014 - 11h32
Eu cheguei ao portão da Southwest Air!!! C39!!! Atendente mais rude já existente? Kimberly S, escreveu Watson
Eu cheguei ao portão da Southwest Air!!! C39!!! Atendente mais rude já existente? Kimberly S, escreveu Watson
Foto: Twitter @SouthwestAir / Reprodução

Um americano afirmou que foi retirado de um voo da Southwest Airlines entre Denver e Minneapolis, junto com suas filhas, após fazer uma crítica à companhia aérea no Twitter sobre uma atendente que teria sido “rude” com ele. Em entrevista à rede de TV ABC, Duff Watson disse que o problema começou quando ele tentou entrar no avião com suas duas filhas. Por ser cliente da “lista de prioridade”, isso permitiria ele entrar na aeronave antes.

A atendente não deixou Watson e suas filhas de 9 e 6 anos de idade entrarem no avião. A moça alegou que as filhas não poderiam acompanhar ele. Watson questionou se isso era uma política nova da empresa, pois sempre viajou com suas filhas. A funcionária não respondeu, segundo ele. Então, Watson pegou o sobrenome dela para reclamar no atendimento ao cliente, mas, antes, tuítou a respeito. “Eu cheguei ao portão da Southwest Air!!! C39!!! Atendente mais rude já existente? Kimberly S”, escreveu Watson. Após o post, o americano e suas filhas foram forçados a sair do avião.

Publicidade

A companhia aérea classificou o tuíte como ameaça, e, por isso, retirou Watson do avião, junto com as filhas. Na saída, foi abordado por Kimberly, que pediu a ele para deletar o tuíte. Caso contrário, chamaria polícia. Watson apagou o tuíte, voltou ao voo, mas disse que não voaria mais com a companhia. Além disso, deixaria sua conta no Twitter como privada - apenas seus seguidores podem ver suas mensagens.

Em resposta, a Southwest Airlines afirmou que não pretende impedir comentários online de seus usuários. Segundo a companhia, foram oferecidos vouchers para Watson. A empresa informou que está investigando o caso e a conduta da atendente.

Entenda o que muda com o Marco Civil da Internet

Fonte: Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações