Um homem foi preso após supostamente atacar outro pedestre usando uma cobra píton como arma em Toronto, no Canadá, na última quarta-feira (10). Os envolvidos no incidente passam bem, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do animal.
Além de a serpente estar sendo usada como espécie de chicote contra a vítima — o que causa sofrimento agudo à cobra — o maior perigo aos humanos reside no poder de estrangulamento dessa espécie.
Não tendo veneno, serpentes da família Pythonidae são constritoras. Isso significa que elas se enrolam no corpo de sua presa e o apertam, causando a morte devido à interrupção do fluxo sanguíneo.
Elas podem chegar a oito metros de comprimento e comem de tudo, inclusive animais bem maiores, como veados e jacarés.
Entenda o caso
A polícia respondeu a um chamado relatando que um homem estava ameaçando pessoas com uma cobra píton no bairro pouco antes da meia-noite.
De acordo com investigadores, o suspeito estava caminhando pela rua segurando o animal, quando supostamente se aproximou da vítima com a serpente e partiu para a agressão física.
Vídeos que circulam nas redes mostram o supeito usando a cobra como arma e flagram o momento que a polícia chegou ao local para prender o indivíduo.
Um porta-voz da polícia informou ao portal local CityNews que a vítima não sofreu ferimentos no ataque e que o suspeito e a vítima não se conheciam. O acusado foi identificado como Laurenio Avila, de 45 anos, residente de Toronto.
Ele foi acusado de agressão com arma e causar dor e sofrimento desnecessários a um animal. A polícia continua investigando o incidente para determinar os motivos por trás do ataque. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da cobra.
Dude uses his pet snake as a weapon during street fight in Toronto 😳 pic.twitter.com/T2lLKaLe4E
— Crazy Clips (@crazyclipsonly) May 13, 2023