A Huawei confirmou o lançamento do smartphone Ascend P7 e da pulseira inteligente Talk Band B1 para o fim deste ano. A informação foi confirmada pelos executivos da empresa presentes no Futurecom 2014, feira de tecnologia que discute o futuro das telecomunicações, que termina nesta quinta-feira.
A companhia chinesa ‘assombrou’ as principais concorrentes do mercado em 2013 ao se tornar a terceira empresa que mais vende smartphones no mundo, deixando para trás outras gigantes do setor como LG, Lenovo e principalmente a Samsung, por ter ‘abocanhado’ parte de seu mercado na China com a conexão 4G em 2014, segundo o IDC.
De acordo com Daniel Lopez Dias, gerente de venda da empresa no Brasil, os preços do Ascend P7 ainda não estão definidos. Mas, o executivo P7 disputará na faixa dos celulares premium (exemplo: Galaxy S5, LG G3, Moto X e Lumia 930) e deve custar “acima de R$ 1,5 mil”.
Ainda de acordo com o executivo, a companhia deve investir em treinamento e solução de marketing para o varejo, para ter um crescimento similar no Brasil que teve na China nos próximos dois anos.
Já a pulseira inteligente Talk Band B1 sairá por menos R$ 1 mil.
Gadgets
A pulseira inteligente da Huawei tem uma tela de 1.4 polegadas OLED e tem como grande vantagem a possibilidade de ela se transformar em um headset Bluetooth. Ele também possui conexão via NFC e pode ser controlado via aplicativos por aparelhos com sistema Android e iOS.
Com sete opções de pulseiras coloridas, chama a atenção no aparelho sua duração na bateria – até duas semanas em modo “Stand By”, 6 dias em modo de trabalho, 7 horas no modo de conversação e 2 horas no modo de recarga.
Ele ainda registra as atividades, como passos e horas dormidas. O Talk Band B1 ainda tem resistente à poeira e água.
Já o Ascend P7, considerado o smartphone 4G mais fino do mercado com 6.5 mm, ele tem tela Full HD de 5 polegadas e possibilidade de tirar selfies em grupo (groufie). Sua câmera frontal é de 8 megapixels (bem superior que os outros concorrentes do mercado que variam entre 2 e 3 MP) e a traseira é de 13 megapixels.
O smartphone premium trabalha com o mesmo dos aparelhos da Motorola e do Google, com Android Puro. Tanto que a companhia chinesa fez 650 melhorias no sistema operacional. Como o Motion Control, que controla as funções ao atender o celular e o Ultra Batteries, que reduz a capacidade do celular em suas funções básicas quando a bateria de 2.500 mAh do Ascend P7 chega a 10%.
O design do celular é bonito e muito similar ao iPhone – sua borda tem um pequeno frame de metal. E tanto a traseira como a tela são protegidas com o Gorilla Glass 3.
A Huawei ainda mostrou um terceiro tablet de uma linha acima do Ascend P7, é o Mate 7. Este phablet tem tela de 6 polegadas, 7.9 mm de espessura e processador OctaCore. Porém, de acordo com Lopez Dias, não há previsão de lançamento deste aparelho no Brasil.