A última coisa que ouvimos sobre Neom foi possivelmente distante do objetivo do ambicioso projeto que a Arábia Saudita tem em mãos. Aparentemente, a proposta da cidade futurista não será exclusivamente sobre hotéis de luxo e arranha-céus futuristas. Entre outras coisas, há um acordo para se tornar um espaço de ponta para IA e agora, na mais recente revelação: um complexo tão exclusivo e desconhecido que só pode ser para uma pessoa.
Luxuoso complexo palaciano
O megaprojeto Neom, a ambiciosa iniciativa da Arábia Saudita de cerca de US$ 2 trilhões (R$ 11 trilhões) para transformar sua economia e se posicionar como referência global em tecnologia, inovação e turismo, voltou a ser notícia esta semana após a divulgação de imagens de satélite que revelam uma arquitetura desconhecida: a construção de um luxuoso palácio na costa do Mar Vermelho.
Capturadas em janeiro pela empresa de tecnologia de satélite Maxar Technologies e publicadas pela Business Insider, as imagens mostram um complexo exclusivo com praias privadas, amplos jardins, um campo de golfe e até 10 helipontos.
Só pode ser para uma pessoa
Como a reportagem aponta, este palácio aponta claramente para uma residência do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. Além disso, embora ninguém tenha falado sobre essa arquitetura desde o projeto inicial, os planos do satélite coincidem com dados anteriores relatados pela Reuters em 2018, quando houve menção à adjudicação dos primeiros contratos para construir até cinco palácios ...
Matérias relacionadas
Poucos sabem que você pode visitar essas 5 cidades submersas brasileiras
O enorme tamanho da Starship, em imagens que dão uma ideia da sua escala
Conecte muitos aparelhos sem desarmar os dijuntores: é isso que você deve ter em mente