A influenciadora digital Maria Fernanda Marangoni gerou polêmica nas redes sociais depois de compartilhar um vídeo em que mostra quais serão as regras para sua festa de casamento. Ela diz que irá proibir coisas como roupas claras e com brilho e também bebidas alcoólicas.
A noiva considerou sete itens “intoleráveis”, e contou que irá casar em três meses, em uma fazenda. Ela listou o uso de roupas brancas, beges ou com brilhos; o consumo de bebidas alcoólicas, reclamar de crianças, fazer pedidos de casamento ou anúncios de gravidez e piadas “inconvenientes” com o noivo.
Ela também disse que não irá se arrumar acompanhada, e que o bolo de casamento não terá “topo de biscuit”.
“Começando com o básico, clássico: nenhum convidado de branco ou de bege, cores mais clarinhas, e brilho. Eu também queria colocar preto, porque assim, gente, eu vou casar em uma fazenda, de dia”, explicou Maria Fernanda.
Ela também ressaltou que não quer ter “uma multidão” enquanto se prepara para a cerimônia. “Eu tenho trauma disso. Nos meus 15 anos, eu me arrumei com as 15, mais 15 casais adultos. Foi uma loucura, gente. A gente fechou um salão. Foi legal, mas no casamento eu quero só paz e tranquilidade. Eu e minha mãe só e é isso”, disse.
Um dos tópicos que mais causou polêmica foi a intolerância a bebidas alcoólicas na festa de casamento. “Não vai ter vinho, não vai ter champagne, não vai ter nenhum tipo de bebida alcoólica. E os convidados não podem levar”, disse a noiva. “É o nosso casamento, a gente decide as regras”, completou.
Ela ainda disse que seria chamada de “insuportável” nas redes sociais depois de publicar o vídeo, mas seguiu falando sobre as coisas que serão banidas do evento.
Ela falou sobre a presença de crianças no local, e disse que não quer que ninguém reclame disso, já que ama crianças e tem muitas na família.
Outro assunto proibido são as piadas com o noivo sobre casamento e, ainda, outros pedidos de casamento ou anúncios de gravidez. “Muito inconveniente”, disse Maria.
Opiniões divididas
O vídeo dividiu opiniões desde que foi publicado, em 10 de março. Houve quem chamasse a noiva de “chata demais”, e ainda quem dissesse que “Não iria nem que fosse amigo”, no casamento.
Outras pessoas tomaram o lado de Maria Fernanda, e disseram que ela não pediu nada demais. “Vai gastar uma fortuna e não pode fazer suas exigências? Tá mais que certa”, afirmou um. “Achei bem razoável, o povo bebe e fica dando vexame no dia especial dos outros”, disse outra.