O Facebook começa a sofrer uma série de protestos e pressões na Inglaterra para banir propaganda da página de jogos NekNomination que incentiva os ingleses a exibirem vídeos deles bebendo drinques perigosos e com misturas bizarras – além de incentivar outros a fazerem o mesmo. Segundo o jornal inglês The Daily Mail, na noite de segunda-feira (10) uma página chamada Ban NekNomination foi criada, após a morte de Stephen Brooks e Isaac Richardson por consumo excessivo de bebida.
A bebedeira do NekNomination começou no Facebook, contudo já ganhou margens no Twitter e Youtube. O Facebook já retirou as propagandas das páginas relacionadas com o NekNomination. No entanto, ainda é possível achar merchandising em seus vídeos. Isso significa que a empresa pagou adiantado ou o dinheiro é recebido a cada de usuário do Facebook.
A Ban NekNomination, criada por amigos das duas vítimas, já conta com 24 mil “curtir” e condena o jogo como “estúpido e perigoso”. Os criadores da campanha também chamam a atenção do site para analisar suas políticas em permitir que os vídeos das bebedeiras fiquem online.