Amazon, Squid e Ebanx: os "destaques tech" da semana

Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta última semana de agosto

28 ago 2020 - 09h30

Amazon anuncia concurso para promover acessibilidade por meio de sua assistente de voz Alexa. Squid lança nova ferramenta de marketing de influência focada em "nano influenciadores". Ebanx cria iniciativa que promove cursos gratuitos de marketing, vendas, negócios e atendimento ao consumidor. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (24/08 a 28/08) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Amazon anuncia Prêmio Alexa de Acessibilidade

A varejista Amazon, em parceria com a AACD, Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Instituto Jô Clemente, anunciou, na última terça-feira (25/08), a criação do Prêmio Alexa de Acessibilidade. O concurso tem como objetivo principal incentivar que profissionais de tecnologia desenvolvam programações que, acionadas por comando de voz, possam aumentar a autonomia de pessoas com deficiência.

Publicidade

Com prêmios para os três primeiros colocados - o primeiro lugar recebe R$ 10 mil, um dispositivo Echo Studio, e tem direito de escolher uma ONG para destinar uma doação de R$ 50 mil -, as programações de comandos de voz devem ser desenvolvidas especificamente para a assistente virtual da Amazon, que está disponível tanto nos dispositivos Echo, quanto via aplicativo de celular.

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 17 de dezembro deste ano no site http://www.premioalexa.com.br, onde é possível ver mais informações sobre como participar.

Squid lança plataforma focada nos "nano influenciadores"

A startup de marketing de influência Squid lançou, na última quarta-feira (26/08), sua nova solução "Brand Lovers", que tem como foco principal os chamados "nano influenciadores", perfis de redes sociais que possuem entre 1 mil e 5 mil seguidores.

Publicidade
Squid lança plataforma que conecta anunciantes com os chamados "nano influenciadores", contas com 1 mil seguidores até 5 mil seguidores
Squid lança plataforma que conecta anunciantes com os chamados "nano influenciadores", contas com 1 mil seguidores até 5 mil seguidores
Foto: Squid / Divulgação

A plataforma conecta as contas dos criadores de conteúdo dentro desse grupo com marcas que desejam atingir públicos mais específicos para seus produtos ou serviços. Para tal, a Squid recebe os detalhes das campanhas dos anunciantes e faz um processo de seleção dos perfis mais compatíveis com a proposta.

Ebanx cria iniciativa que promove cursos gratuitos

A startup de processamento de pagamentos Ebanx, em parceria com a organização de apoio ao empreendedorismo Endeavor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Paraná, e as startups HeroSpark e How Bootcamps, lançou, na última terça-feira (25/08), a iniciativa "Ebanx F5", que promoverá cursos gratuitos para empreendedores e profissionais de áreas distintas.

Ebanx, em parceira com diversas instituições, abre inscrições para o "Ebanx F5", iniciativa com cursos gratuitos para áreas como marketing, vendas e atendimento ao cliente
Foto: Ebanx / Divulgação

Cada curso será disponibilizado em vários módulos, com aulas em vídeo, sobre temas como marketing, negócios, vendas, liderança e atendimento ao consumidor. Os instrutores, diz a empresa, são referências profissionais de seus respectivos setores de atuação. Os interessados em participar do Ebanx F5 devem entrar no site www.ebanxf5.com e realizar a sua inscrição, que pode ser feita até o dia 26 de setembro deste ano.

Veja também:

Motorola une design e bom desempenho no novo Edge+
Video Player
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se