A partir de agora, o feed do Instagram deixará de ser atualizado após alguns minutos sem acessar o app. Antes, se você estivesse observando uma imagem ou vídeo interessantes e precisasse mudar de aplicativo, ao retornar, o feed seria recarregado e o conteúdo perdido.
O CEO do Instagram, Adam Mosseri revelou uma alteração na operação do Instagram em um vídeo postado nos Stories da plataforma. No vídeo, o CEO responde a uma caixa de perguntas onde esclarece que a atualização não foi divulgada publicamente, informando que pode ter passado despercebido pelos usuários ou ter uma liberação restrita no momento.
Embora Mosseri não tenha fornecido mais detalhes, é provável que o recurso seja disponibilizado de forma gradual no Instagram - uma tática habitual nas plataformas de mídia social da Meta.
Ele esclarece ainda que o Instagram mostra os conteúdos já baixados enquanto carrega a atualização do feed. Portanto, você não perdeu tempo observando uma tela de carregamento. Contudo, ao concluir o preenchimento das novas sugestões, o Instagram atualiza todo o feed sem qualquer intervenção do usuário.
Mosseri esclarece que essa operação é conhecida como "puxada de tapete" dentro da organização. Com a alteração na atualização do feed, os conteúdos atualizados aparecerão na parte inferior após o usuário descer para a tela. Não será preciso subir ao topo e fazer uma atualização.