"Instagram" para crianças investe em mercado americano

Kuddle espera 1 milhão de usuários até o fim do ano e já recebeu US$ 2 milhões em financiamento

19 ago 2014 - 10h41
(atualizado às 12h14)
Foto: Reprodução

O Kuddle, um aplicativo norueguês de compartilhamento de imagens projetado para crianças e que se apresenta como um rival do Instagram, pode ter 1 milhão de usuários até o final do ano e planeja uma investida agressiva no mercado americano, disse seu presidente-executivo nesta terça-feira.

O Kuddle levantou US$ 2 milhões em financiamento recentemente e está no processo de captar outros US$ 8 milhões. A empresa agora está contratando pessoal no Vale do Silício e já lançou o aplicativo em nove idiomas, com mais versões sendo desenvolvidas para atender uma demanda inesperadamente forte, segundo a companhia.

Publicidade

O aplicativo, que foi lançado este mês, permite que pais monitorem o que suas crianças publicam e mantém restrito o acesso ao conteúdo, impedindo que estranhos vejam e compartilhem fotos. Não há hashtags ou comentários para evitar o bullying online e as curtidas são anônimas.

A maioria dos usuários do aplicativo estão na Noruega e nos Estados Unidos, mas a empresa também registrou um crescimento significativo em países como a Índia e Arábia Saudita, levando desenvolvedores a acelerar o trabalho em novos idiomas.

"Estamos muito felizes com o crescimento até agora. Tivemos um crescimento médio diário entre 10% e 15% e a aceitação tem sido ótima", disse à Reuters a fundadora e presidente do Conselho, Kathryn Baker.

O aplicativo é gratuito e a companhia espera gerar receita com uma futura loja dentro do app, vendendo dispositivos móveis seguros de algumas das marcas globais líderes, combinados a pacotes de dados adequados a crianças de operadoras de telefonia móvel.

Publicidade

"Estamos em negociações com duas grandes fabricantes internacionais de dispositivos no momento, e também estamos em conversas com diversas grandes operadoras europeias por uma assinatura segura de telefone móvel para o Kuddle na qual os pais tenham mais controle sobre o uso de dados de seus filhos", disse o presidente-executivo Ole Vidar Hestaas.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se