A Intel disse nesta quinta-feira que não tem planos de vender sua participação majoritária na Mobileye Global, impulsionando as ações da empresa de direção autônoma para uma alta de 8% nas negociações pré-abertura.
As ações da Mobileye, que já caíram 73% este ano, sofreram uma forte queda neste mês, depois que a Bloomberg News informou que a Intel estava procurando vender uma parte de sua participação na empresa.
"Acreditamos no futuro da tecnologia de direção autônoma e no papel único da Mobileye como líder no desenvolvimento e implantação de sistemas avançados de assistência ao motorista", disse a Intel em um comunicado.
A Intel adquiriu a Mobileye em um acordo de 15,3 bilhões de dólares em 2017, mas relistou suas ações cinco anos depois por meio de uma oferta pública inicial.
Em 30 de dezembro, a Intel possuía cerca de 88,3% das ações ordinárias da Mobileye, de acordo com o relatório anual da empresa israelense.
A Mobileye vem lutando contra a demanda instável por seus chips de assistência ao motorista. A empresa cortou suas previsões anuais de receita e lucro em agosto, atingida pela fragilidade na China.
A Intel também tem tentado dar uma guinada em seus negócios, concentrando-se em sua unidade de fundição de chips e em processadores de inteligência artificial, mas suas ações despencaram nos últimos meses, após a empresa cortar empregos, suspender dividendos e enfrentar a renúncia de um membro do conselho.