Alcance de marcas no Facebook cai quase 50%, diz pesquisa

Queda deve impulsionar investimentos em publicidade na rede social em curto prazo

11 mar 2014 - 15h58

As páginas de marcas no Facebook estão alcançando menos pessoas, segundo uma pesquisa da empresa de marketing e comunicação Ogilvy, publicada no site Advertising Age. A agência publicou que o alcance orgânico médio, aquele que vem das páginas não pagas das marcas, caíram de 12,05% em outubro de 2013 para 6,15% em fevereiro deste ano.

A Ogilvy analisou 106 páginas de empresas. Em uma amostra de 23 páginas com mais de 500 mil curtidas, a queda foi de 4,04% em outubro para 2,11% em fevereiro.

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Segundo o site, o Facebook já tinha reconhecido que o alcance orgânico estava diminuindo em algumas páginas, mas não especificou o quanto representava essa queda e nem as expectativas para o futuro. A rede social disse que o aumento da competição por espaço no feed de notícias dos usuários é uma das razões para a menor exposição das marcas.

O estudo prevê que, em curto prazo, essa queda vai levar a gastos maiores das empresas com publicidade no Facebook. Mas, em longo prazo, é esperado que haja mais investimentos em outras plataformas, como Twitter, Instagram e inclusive no aplicativo de mensagens instantâneas WeChat.

Fonte: Terra
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