Arábia Saudita ordena que Skype e Whatsapp se adequem a leis locais

31 mar 2013 - 16h08
(atualizado às 16h12)

Algumas ferramentas baseadas na internet tais como os aplicativos Skype e Whatsapp descumprem leis de tecomunicação da Arábia Saudita, disse a autoridade responsável neste domingo, instruindo operadores de telecomunicação a garantir rapidamente que tais serviços se adequem.

O anúncio da Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação da Arábia Saudita veio depois de matérias veiculadas em jornais locais na semana passada relatarem que o governo pediu às companhias de telecomunicação que busquem maneiras de monitorar e bloquear tais serviços.

Publicidade

"Tornou-se evidente que alguns aplicativos de comunicação via internet não atendem a requisitos regulamentares", disse a comissão em um comunicado publicado em seu site.

O comunicado listou os provedores de voz por IP (VoIP) Skype e Viber, assim como o serviço de mensagens SMS por internet Whatsapp.

Mas não especificou quais leis esse aplicativos violaram, quanto eles teriam para se adequar às regras ou que ação seria tomada caso eles falhem em atender às instruções.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se